Jornal Cruzeiro do Sul


28/07/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| EM SOROCABA

Empresa abrirá mil vagas de empregos

Indústria líder em tecnologias de energia e automação anuncia investimentos de US$ 200 mi
Amilton Lourenço
      amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br

Não houve entrevista coletiva e nem assinatura de protocolo de intenções. O grupo ABB, que opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 125 mil funcionários, publicou em seu site notícia sobre a aquisição de 125 mil m2 de área fabril, em Sorocaba. O complexo industrial no município, o quarto do Grupo no país, irá receber novas linhas de produção da empresa, dentre elas a expansão de linhas de produtos de baixa tensão, motores, acionamentos e automação.

"Essa nova unidade é parte importante do investimento superior a 200 milhões de dólares que estamos destinando ao Brasil para expandir a nossa capacidade tecnológica e de produção local voltada aos segmentos de infraestrutura, energia e indústria" comentou no site, o presidente da ABB Brasil, Sérgio Gomes. A previsão é que este novo complexo inicie sua operação nos próximos seis meses, gerando mais de mil empregos diretos até 2014.

No Brasil desde 1957, a ABB emprega hoje mais de 4 mil colaboradores nas áreas de Potência e Automação, em três unidades fabris, quatro unidades de serviços e diversos escritórios regionais. Em Blumenau (SC), produz transformadores de distribuição. Em Guarulhos (SP), produz produtos de alta e media tensão, transformadores de potência, e concentra as áreas de sistemas de potência e subestações de energia. Em Osasco (SP), sede da empresa no Brasil, concentram-se as áreas de automação, robótica, baixa tensão e serviços.

Entre o portifólio de negócios da empresa estão os Produtos de Potência - fabricação de componentes chave para transmissão e distribuição de energia; Sistema de Potências - oferece sistemas turnkey para transmissão de energia e redes de distribuição para plantas de energia; Discrete Automation & Motion - oferece produtos, soluções e serviços relacionados que melhoram a produtividade industrial e eficiência energética; Produtos de Baixa Tensão -produz disjuntores de baixa tensão, chaves seccionadoras, controle industrial, tomadas e interruptores, quadros e sistemas de cabeamento para proteger as pessoas, instalações e equipamentos elétricos de sobrecarga elétrica; e Automação de Processos - oferece soluções integradas para controle, otimização da planta, e conhecimento de aplicações específicas em cada indústria.
Notícia publicada na edição de 17/06/11 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno B - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel