Jornal Cruzeiro do Sul


24/04/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| PINTOU UMA DÚVIDA

Aprenda a proteger a madeira contra cupins e brocas

Para não colocar sua madeira em perigo e para evitar possíveis dores de cabeça com ataques de cupins e brocas, a melhor opção é a prevenção. Ela pode ser feita com o Pentox Super Dupla Ação. Além disso, o produto possui resinas hidrorrepelentes que evitam a absorção de umidade e previnem o empenamento.

 

Com baixa toxicidade, Pentox Super Dupla Ação protege construções, forros, estrutura de telhados, móveis e esquadrias. Vem pronto para uso em duas versões: incolor e marrom.

 

Confira abaixo o passo a passo realizado com as duas versões em uma esquadria de madeira. O produto possui alta fixação e deve ser aplicado na madeira limpa, seca e sem acabamento.

 

Pentox vem pronto para uso. Abra a embalagem com cuidado, use os equipamentos de proteção e siga as instruções do rótulo. Pentox Super está disponível em duas versões, incolor e marrom."

 

Aplique Pentox Super com pincel em todos os lados da madeira, numa demão farta para formar um escudo protetor.

 

Pentox Incolor protege sua madeira com muita eficácia, assim como o marrom. Entre os dois só existe uma diferença: o marrom tinge a madeira. Dessa forma, ele é muito utilizado em grandes áreas como as de telhados, onde é importante demarcar para orientar a aplicação.

 

Aguarde a secagem durante 72 horas. As duas versões de Pentox Super servem de base para receber qualquer tipo de acabamento de sua preferência. É importante que o acabamento em madeiras que ficarão em ambientes externos seja feito imediatamente após a secagem do Pentox. O produto também possui resinas hidrorrepelentes que diminuem empenamentos da madeira.

 

Notícia publicada na edição de 22/07/12 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno Casa e Acabamento - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel