Jornal Cruzeiro do Sul


01/10/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| PENSE BEM

Gente legal; outras nem tanto


Anclar Patric Crippa Mendes

anclar.patric@jcruzeiro.com.br

Gente tem por todo lado. Gente legal é quase uma exceção. A maioria tem o hábito de reclamar. Muito. A todo momento. Sem conceder uma folga sequer. E quando temos a felicidade de encontrar alguém que você passaria um dia todo apenas conversando é um verdadeiro achado.

Gente legal tem opiniões contundentes, polêmicas. Não se contenta com apenas uma posição, um lado, uma vertente. Não existe uma única verdade, capaz de engessar o pensamento. Gente legal não escolhe os mesmos locais pra sair, mas tem um para ser a sua segunda casa. A sua sala de estar... com amigos, estranhos, colegas e afins. Faz do encontro a mais bela das celebrações.
Gente legal veste tênis e camiseta branca. A elegância está na simplicidade. Ao invés de presentes, te oferece pequenos poemas, livros, músicas e até mesmo a experiência de ter visto um filme novo. Não tem a obrigação de decorar o seu celular, mas é capaz de te encontrar quando for preciso.

Gente legal não reclama da sua ausência. Nem te acha mais gordo após um tempo. Tem a delicadeza de te achar mais feliz, com brilho nos olhos, mais inteligente, mais interessante. Não o culpa de velhas histórias e deixa o passado guardado, só traz à tona quando solicitado.

Gente legal fica feliz em tomar um suco. Mesmo que seja apenas uma horinha. De jogar conversa fora, de andar de bicicleta e sentir o vento em seu rosto, mesmo quando não está na praia. Não estressa por qualquer coisa, mas entende.
Gente legal come pipoca doce em congestionamento e curte o momento lembrando-se de amores. Não faz do ouvido dos outros um pinico e entende o mau humor de alguns. Chora sem cerimônia e sorri o tempo que for preciso. Conta um segredo e espera que guarde para sempre.

Gente legal é milagre humano.
Uma segunda-feira para ser abençoado...
"E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça,
Você veio e eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida
Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito..."

(trecho da música Não Vá Embora, de Marisa Monte)

Pense bem.

Anclar Patric Crippa Mendes é jornalista do Cruzeiro do Sul e escreve semanalmente neste espaço. A coluna pode ser ouvida toda segunda-feira no programa Cruzeiro em Revista, na Cruzeiro FM (92,3).


Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel