Jornal Cruzeiro do Sul


30/09/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| CARTAS

Obra embargada

Sou morador no Jardim Saira, e costumo passar todos os dias pela ponte Pinga-Pinga. Podemos notar que as obras iniciais de um famigerado supermercado que seria construído à margem do rio estão paralisadas; porém, sabemos que neste país há jeitinho para tudo. Se está como está, sem a retirada dos materiais de lá, com certeza é porque a empresa responsável está aguardando um parecer judicial e isto pode ocorrer a qualquer momento, retornando as obras. Temos que nos mobilizar para ver em que pé está isso e não permitir de jeito nenhum a retomada das obras, pois imaginem o transtorno que iria se tornar aquele local e, principalmente, inviabilizaria totalmente a construção de uma futura marginal direita. Favor os responsáveis pelo poder público nos informar a situação.
MANOEL BATISTA CORREIA 

RESPOSTA
 
Caro leitor Manoel Batista Correia, informamos que a obra mencionada está embargada e que o processo está em análise de nosso departamento jurídico.
SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E URBANISMO
 
COLETA DE LIXO
 
Sempre que algo funciona merece ser elogiado e melhorado, por essa razão solicito aos responsáveis pela coleta de lixo de Sorocaba que orientem seus funcionários que: todo lixo deve ser removido do contêiner, todo contêiner vazio deve voltar ao seu lugar de origem e que zelem pelos contêineres, pois os mesmos custam uma fortuna para os munícipes de Sorocaba.
RUTH DE FÁTIMA BRENGA 

JARDIM AMERICANO
 
A Prefeitura de Sorocaba intensificou a fiscalização no combate à dengue, notificando e aplicando multas aos proprietários dos terrenos abandonados, isso é muito bom, mas e quem fiscaliza a Prefeitura? Quem pode aplicar multas aos setores responsáveis pela limpeza das áreas públicas? Estou indignada com o descaso na área pública que fica ao lado da Escola Municipal Rosa Cury, no Jardim Americano, o terreno virou um completo lixão, cheio de entulhos, matos e criadouros de dengues. O terreno é da Prefeitura, que diz que um dia irá construir a quadra da escola, mas isso, nós pais dos alunos que ali estudam, ouvimos há anos a mesma história. Mas acho que agora está na hora da Prefeitura cuidar do terreno, tire as pessoas que ali se escondem para dormir e usar drogas. Eu e muitos pais estamos indignados com esse descaso, sem contar nos repelentes de inseto que temos que passar nas crianças antes de irem à escola, pois elas voltam todas picadas por diversos insetos que ali proliferam. Acho que quando alguma criança morrer contaminada pela dengue, aí sim ocorrerá a devida limpeza na área, ou então a Prefeitura que forneça às crianças repelentes para a devida proteção, pois não são todos que podem arcar com mais essa despesa.
SHEILA APARECIDA MACHADO ERCOLIN 

RESPOSTA
 
Cara leitora Sheila Aparecida Machado Ercolin, informamos que a área pública situada no final da rua Domingos Puglia Neto, no Jardim Americano, já consta em nossa programação e em breve receberá o serviço de limpeza.
SECRETARIA DE PARCERIAS
 
CALÇADA ESBURACADA
 
Descendo pelo passeio (calçada) que faz divisa com o muro do Cemitério da Saudade, pelo lado da rua Comendador Oeterer, tive uma surpresa das mais desagradáveis, e como sorocabano nato não posso deixar passar sem comentar o estado que a mesma se encontra. Eu me preocupo com minha cidade, e o que é dever do poder público, o mesmo deve ser avisado, e se não der resultado cobrar providências. Este passeio está, pelo menos pela grande parte que passei, totalmente deteriorado, com buracos, placas de cimento soltas e outras deformacões que uma caçada pode ter. Se alguém tropeçar e cair, vai render prejuízos para quem se ferir, e fatalmente vão cobrar da Prefeitura, como fizeram com o piso central, e se lembrem, ele rendeu muita discussão. Apesar de concordar que a Seobe tem muitas prioridades, essa é relevante e tem que ser priorizada.
ODAIR RAIMUNDINO DUTRA 

RESPOSTA 

Caro leitor Odair Raimundino Dutra, informamos que este serviço de manutenção da calçada citada já está programado e deverá ser iniciado dentro de até 15 dias.
SECRETARIA DE PARCERIAS 

LEI DO SILÊNCIO
 
Suponha que encontremos um cartaz com os dizeres ""declaro publicamente estar em desrespeito à lei municipal 4913/95 todos os domingos às 20h"", numa avenida movimentada dessa cidade. Naturalmente despertaria o interesse das autoridades que se propõem a defender leis como esta. Embora a infração não seja confessa tão diretamente, um certo estabelecimento especializado em ritmos baianos, do qual sou vizinho, coloca cartazes anunciando sua programação musical na fachada, embora seja óbvio que o mesmo não apresente isolamento acústico exigido por tal lei. E ainda, a ausência de aparelhos de ar-condicionado lhe obriga a funcionar com janelas abertas. Será que o flagrante é mesmo necessário? Meses atrás, mencionamos esta casa de shows em denúncia protocolada na Prefeitura. Com esta, reivindicamos o direito de colocar nossas crianças para dormir no horário adequado - com o silêncio adequado - inclusive aos domingos.
MARCELLO ROBERTO TAVARES PEREIRA
Notícia publicada na edição de 12/03/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel