Jornal Cruzeiro do Sul


29/07/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| SOROCABA

Polícia divulga lista dos 10 bandidos mais procurados

DIG aponta que os crimes mais comuns são roubo,latrocínio, formação de quadrilha e até estupro


Adriane Mendes
adriane.mendes@jcruzeiro.com.br


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba divulgou a lista dos dez bandidos mais procurados da cidade. A escolha teve como critérios a alta periculosidade e os tempos de condenações de cada um, conforme explicou o delegado titular da unidade especializada, José Humberto Urban Filho. Entre os dez, quatro porém lideram a lista: Marcus Vinícius Yoshio Inada, 30 anos, vulgo Japão; Cristiano Reginaldo de Oliveira Vitório, 31 anos, vulgo Tiano; Evandro Luiz Garcia, 38, vulgo Bola; e Ilson José Gomes, 36 anos, conhecido como Zóio Verde. Os demais são: Dênis de Almeida Vieira, 30, anos, Claudevan Lima de Almeida, 36 anos, vulgo Buru, Everson Luiz Mallmann, 32 anos, vulgo Fofo, Oséas de Lima Miranda, 33 anos, Ilson José Alves, 41, vulgo Fio, e Mário José Conceição, 54 anos.

Para o delegado Urban, todo bandido é perigoso e merece estar preso, mas salientou que esses dez escolhidos representam verdadeira ameaça à sociedade, tanto pelas naturezas dos crimes cometidos, como pela forma fria em praticá-los. Segundo destacou o titular da DIG, há entre os quatro primeiros, como o Bola por exemplo, que não possui nenhum homicídio em seus antecedentes criminais, mas se torna perigoso a partir do momento que exerce liderança na criminalidade em geral da cidade. Informações sobre seus paradeiros podem ser passadas pelos telefones 3224-1595 (DIG) ou 181 (Disque-Denúncia).




Marcus Vinicius Yoshio Inada, o Japão, é autor do duplo homicídio ocorrido às 2h50 de 29 de março de 2010, na avenida Rudolf Dafferner, no Alto da Boa Vista, que vitimaram o fuzileiro naval Dilson Pinto Marcílio, 29 anos e a adolescente Liz Marina dos Santos, de 13 anos. Na ocasião, acompanhado de mais dois homens que ocupavam um Honda Civic roubado dias antes, Japão disparou várias vezes contra o carro ocupado pelas vítimas. A motivação foi um desentendimento ocorrido numa boate naquele mesmo bairro, onde uma das vítimas trabalhava como segurança.

Em abril deste ano, policiais civis de Sorocaba, com apoio do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Indaiatuba, estiveram naquela cidade a fim de capturá-lo. Japão fugiu do cerco policial indo para Campinas, onde apenas seu carro, um Hyundai ix-35, placas FFG- 2040, de Sorocaba, foi localizado. (fonte Tribuna de Indaiá). Com prisão preventiva decretada, Japão também está pronunciado para júri popular.

Cristiano Reginaldo de Oliveira Vitório, o Tiano, de 31 anos, condenado a 48 anos de prisão por diversos crimes, é lembrado especialmente pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Wagner Moreira, que era dono de uma loja de carros na avenida Washington Luís, em 12 de outubro de 2005, após ser convidado para um churrasco no bairro de George Oeterer, em Iperó. Cristiano e mais quatro roubaram R$ 10 mil, celular, cordão de ouro e relógio. O carro da vítima, um Ômega, foi jogado no rio Sorocaba, mas não afundou por causa de um banco de areia. Está foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba desde maio de 2012, ao ser beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães.

Evandro Luiz Garcia, 38 anos, vulgo Bola, é acusado de receptação e roubos em geral, está com a prisão preventiva por roubo decretada desde 30 de outubro de 2009, além de ser condenado a quatro anos e um mês por tráfico de drogas em 2006. Mas de acordo com o delegado José Humberto Urban Filho, atualmente Bola exerce comando na criminalidade local, o que o coloca entre os de maior periculosidade.

Ilson José Gomes, 36, o Zóio Verde, tem passagens por latrocínio, homicídio e roubos, estando condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Maria Madalena de Oliveira, ocorrido em 3 de fevereiro de 2000. Seu mandado condenatório está expedido desde 10 de julho de 2003.

Dênis de Almeida Vieira, 30 anos, acusado de roubos e formação de quadrilha, está condenado a 10 anos, oito meses e 27 dias. O mandado condenatório data de 15 de maio deste ano.

Claudevan Lima de Almeida, 26, vulgo Buru, é foragido do CDP de Americana, e está condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por formação de quadrilha, associação para o tráfico e porte de droga. O mandado condenatório é de primeiro de dezembro de 2007.
Everson Luiz Mallmann, vulgo Fofo, 32 anos, está foragido da cadeia de Salto desde 22 de março de 2007, sendo condenado a 5 anos e 2 meses por furto.

Oséas de Lima Miranda, 33 anos, está condenado a 55 anos de prisão por três homicídios praticados, sendo também foragido da cadeia de Mairinque em 11 de março de 2001.

Ilson José Alves, 41 anos, vulgo Fio, está condenado a 30 anos de prisão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Wagner Moreira, cujo crime foi praticado em companhia do líder desta lista, Marcus Vinicius Yoshio Inada, o Japão. Seu mandado condenatório foi expedido em 15 de março de 2007.

Mário José Conceição, 54 anos, está condenado a 26 anos e 8 meses de prisão por estupro continuado ocorrido em agosto de 1994.


Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel