Jornal Cruzeiro do Sul


20/10/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| PROCESSO DE EXPANSÃO

Tecsis abre 2,5 mil vagas de trabalho

No 1º semestre foram produzidas 1,3 mil pás, mas a meta é chegar a 2,7 mil entre julho e dezembro

 

André Moraes
andre.moraes@jcruzeiro.com.br


A Tecsis, empresa produtora de pás eólicas, está com 2,5 mil vagas de trabalho abertas para todas as unidades instaladas em Sorocaba. De acordo com o diretor de Recursos Humanos (RH) da multinacional, Ronaldo Ibrahim, se tratam de oportunidades para os mais diversos tipos de profissionais, já que existem vagas para setores mais especializados, como engenheiros, supervisores e administradores, mas também para trabalhadores semiqualificados e não qualificados - estes últimos compõem a maioria. Os salários oferecidos vão de R$ 1,2 mil a R$ 22 mil, sendo que a Tecsis não irá incluir terceirizados, ou seja, todos os contratos serão em regime CLT. O início das atividades para os selecionados está previsto para setembro deste ano.

O gerente de RH da empresa explica que essa grande contratação se deve a novos contratos firmados entre a Tecsis e dois de seus clientes, o que deverá fazer com que a fabricação de pás eólicas dobre nesse segundo semestre. Nos primeiros seis meses de 2013, a multinacional fabricou 1,3 mil pás, porém pretende produzir 2,7 mil desses produtos entre julho e dezembro. "São demandas advindas dos nossos principais clientes, por meio de novos contratos fechados por eles, inclusive de exportação, como para os Estados Unidos. Até o final do ano passado, havia uma certa dúvida quanto ao incentivo dado por aquele país às energias eólicas. Mas neste ano, Obama (Barack Hussein Obama, presidente dos EUA) voltou a dar um incentivo ao setor e isso acelerou substancialmente as vendas", relata.

Todas as vagas disponibilizadas serão preenchidas em todas as plantas da Tecsis em Sorocaba, para compor os quadros de trabalho dos três turnos estabelecidos na empresa. Ibrahim explica que estão procurando profissionais que estejam interessados em se estabelecer dentro da multinacional e crescer profissionalmente por lá também, já que os contratos firmados serão de longo prazo.

Mas, por ser um volume muito grande de contratações, o gerente de RH relata que estão enfrentando dificuldades para encontrar os profissionais aptos aos cargos. "Estamos indo a cidades da região, como Itu, Alumínio e Votorantim, pois é muita gente que precisamos contratar. A área mais carente de mão de obra que estamos percebendo é na parte especializada, como de engenheiros, por exemplo", afirma.

Para os interessados a concorrerem a uma das 2,5 mil vagas abertas, que são para operador de empilhadeira, almoxarife, pintores, além de engenheiros, supervisores e administradores, a seleção está sendo feita por duas agências de emprego de Sorocaba. Uma delas é a agência Desafio, que fica na rua Pandiá Calógeras, 410, Vergueiro - próximo à rodoviária. O telefone para contato é (15) 3234-9544 e os currículos podem ser enviados ao e-mail tecsis.vagas@desafiorh.com.br. Já a outra agência é a AWPJ, que está instalada na rua Santa Clara, 442, Centro. O telefone é (15) 3519-3030 e o e-mail para o envio de currículos é jessica@awpj.com.br.


Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel