Jornal Cruzeiro do Sul


13/07/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| EVENTO

Feira de Turismo das Américas inclui Abeta

Com o slogan "Seu principal destino de negócios", a 41ª edição do evento Abav Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, em SP

Foi oficializada semana passada a parceria entre a Abav e Abeta- Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura- que já terá início nesta edição da Feira das Américas a ser realizada em setembro próximo. A Feira ocorrerá de 4 a 8 de setembro próximo, e o Abeta Summit 2013 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura acontecerá entre os dias 4 e 6 de setembro, dentro da Feira das Américas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. O objetivo da parceria é tornar mais acessível e divulgar ainda mais essa modalidade do turismo, informando trade (agentes de viagem, operadores etc) e público final sobre as facilidades de se praticar turismo de aventura e ecoturismo no Brasil, não apenas nas cidades tradicionais para o esporte, mas também naquelas cidades pouco divulgadas. Rapel, rafting, tirolesa, caminhadas, trekking, bike, salto de paraquedas. E outras práticas podem ser feitas por toda a família.

 

Aventura para a família toda

 

Questões ligadas à segurança, capacidade física e preços dos esportes também foram abordados por Douglas Simões, Presidente da Abeta, bem como a cultura de se praticá-los em solo brasileiro. "Segundo pesquisas, muitas pessoas procuram o esporte de aventura ou o ecoturismo porque a prática ao ar livre seria um resgate da infância. Como, cada vez mais, as crianças estão dentro de cada conectadas ao computador, queremos incentivar para esses esportes ao ar livre para que no futuro também tenham chance de se lembrarem da infância", explicou Simões que se diz satisfeito com a parceria entre os dois órgãos. "Queremos agregar mais em eventos de referência", acrescentou.

 

O presidente da Abav, Antônio Azevedo, explicou que essa parceria é motivo de grande satisfação. "Tivemos um período de namoro até que a parceria fosse oficializada e estamos satisfeitos. Sabemos que a atividade tem um mercado enorme e é muito importante que tenhamos essa visão de parceria também com outros segmentos de turismo, disse. A Abeta, que conta com 185 associados tem uma expectativa de que grande parte deles vá para a Feira das Américas. Palestras, workshops e rodadas de negócios farão parte da programação durante a Abav 2013. "O espaço destinado à Abeta, na Abav, será de 350 metros quadrados", acrescentou Gisele Lima da Promo Turística. Nos dias 7 e 8 de setembro (final de semana) a feira será aberta ao público.

 

Sobre a 41ª ABAV

 

 

Com o slogan "Seu principal destino de negócios", a 41ª edição do evento Abav Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a Abav 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da Abav 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa Abracorp, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Ski e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.

 

A 41ª ABAV Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor.

 

Para saber mais

 

www.abav.com.br

 

www.abeta.tur.br

 

 

Notícia publicada na edição de 30/07/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno Turismo - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel