Jornal Cruzeiro do Sul


02/09/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| CRUZEIRO FM

Cultura de Sorocaba terá diagnóstico, diz secretária

Um diagnóstico da cultura em Sorocaba começa a ser feito nesta semana a pedido da nova secretária municipal da Cultura, Jaqueline Gomes da Silva. Reuniões com universidades e instituições históricas e culturais da cidade serão realizadas, a fim de identificar a característica cultural de Sorocaba. De acordo com ela, é pretensão da administração pública achar que leva cultura para alguém, quando, na verdade, há muitos bairros e artistas espalhados pela cidade que podem contribuir muito para a melhoria da cultura local. "Precisamos saber quem nós somos", disse a secretária em entrevista ao vivo, na manhã desta segunda-feira, no Jornal da Cruzeiro Primeira edição transmitido pela rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz).

Jaqueline, que é a primeira mulher a assumir a Secretaria da Cultura de Sorocaba, afirmou que a secretaria articula cultura, não a produz, e que a gestão de projetos é essencial para dinamizar esse setor na cidade. Falou, ainda, que as festas culturais devem resgatar o foco. Citou como exemplo a festa junina. Segundo ela, neste ano, uma empresa cuidou da estrutura da festa e ela faturou bem para as entidades, porém, deixou o foco. "Não podemos nos perder (culturalmente), é preciso mantermos a característica cultural". disse.

Com relação aos museus e à preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade também foram temas abordados pela secretária durante a entrevista. A recuperação de peças históricas é necessária e faz parte dos planos da secretária. Questão da reforma do teatro e outras ações culturais nos bairros, como a ampliação do projeto Viva o Centro, estão também nas metas da nova secretária.
Ouça a entrevista completa no site da rádio www.cruzeirofm.com.br.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel