Jornal Cruzeiro do Sul


24/11/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| ORGANIZAÇÃO SOCIAL

Instituto Moriah recebe qualificação

Rodrigo Gasparini

 

rodrigo.gasparini@jcruzeiro.com.br

 

O Instituto Moriah é a primeira entidade ligada à área da saúde a ser qualificada como uma Organização Social (OS) no âmbito municipal em Sorocaba. O decreto oficializando a qualificação foi publicado ontem no jornal Município de Sorocaba. Em agosto, a Prefeitura havia realizado um chamamento para os interessados em se qualificar como OS. A justificativa era "a iminência de um procedimento licitatório para contratação de serviços na área da Saúde".

 

Com a qualificação, o Moriah pode participar de eventuais concursos para obter contratos de gestão ligados à área da saúde pública. Seus diretores aguardam agora que a Secretaria da Saúde inicie um processo de contratação. A própria pasta já afirmou que pretende contar com uma OS para administrar o Hospital Psiquiátrico Vera Cruz, por exemplo.

 

Fundado em 2008, o Instituto Moriah foi criado com o objetivo de congregar laboratórios de análises clínicas. Com o passar do tempo, se especializou também em gestão de saúde pública. Atualmente, a instituição é responsável pela gestão do Hospital Municipal de Conchas, cidade localizada a 98 quilômetros de Sorocaba. A sede do instituto está localizada no Jardim Dias Lopes, em Sorocaba.

 

Segundo Josué Andrade de Godoi, presidente do instituto, não há garantia de que a qualificação gere um eventual contrato com a Prefeitura. Apesar disso, ele afirma que a entidade está apta a trabalhar na rede pública municipal, inclusive numa eventual administração do Vera Cruz. "Temos equipe para isso. Torço para que a Prefeitura olhe para o Instituto Moriah", disse.

 

O presidente afirmou ainda estar "muito feliz" com a qualificação. "A gente se preparou para chegar nesse estágio. Se a Prefeitura necessitar dos nossos serviços, a gente está à disposição e tem a capacidade para disponibilizar o serviço de saúde."

 

Em nota, a Prefeitura afirmou ontem que a qualificação no âmbito municipal pode ser solicitada "por qualquer organização social, que preencha os requisitos da legislação municipal e a qualquer tempo".

 

Notícia publicada na edição de 26/10/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel