Jornal Cruzeiro do Sul


19/09/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| ESPORTES

Sorocaba terá time na Liga Futsal

Brasil Kirin patrocinará projeto por pelo menos três anos. Expectativa é pela participação do craque Falcão
Giuliano Bonamim
giuliano.bonamim@jcruzeiro.com.br

Sorocaba terá uma equipe na disputa da Liga Futsal 2014, a competição mais importante da modalidade no país. O time terá o nome de Brasil Kirin, nome da empresa que patrocinará o projeto na cidade durante três anos. A informação foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa da Brasil Kirin, fábrica de bebidas que assumiu os negócios da antiga Schincariol.
A comissão técnica da equipe será formada pelo treinador Vander Iacovino, pelo supervisor Reinaldo Simões, pelo preparador de goleiros Carlos Bracali, pelo preparador físico Thiago Chinelato e pelo auxiliar técnico Douglas Pierrotti.
Por enquanto, nenhum nome de jogador foi confirmado pela Brasil Kirin. O vice-presidente da equipe, Leandro Mendes, também preferiu não antecipar a relação de atletas. "Faremos isso em um coletiva de imprensa, de forma oficial, mas certamente será um time de alto rendimento", comenta. A data do anúncio não foi divulgada.

Mendes é cunhado e agente do jogador Falcão, campeão do mundo pela seleção brasileira e eleito o melhor jogador da competição em 2008. Segundo ele, não há uma confirmação da presença do atleta ¿ que tem uma casa num condomínio na divisa entre Sorocaba e Itu ¿ no futuro time sorocabano. "Atualmente o Falcão tem contrato com o Orlândia, que está pela segunda vez na final e tenta o bicampeonato da Liga Futsal", disse.

O planejamento do Brasil Kirin prevê o início da fase de amistosos para fevereiro de 2014. No mês seguinte, a equipe começa a disputa do Campeonato Paulista. "A Liga Futsal deve começar em maio e terminar provavelmente em dezembro. Também vamos representar Sorocaba nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior", garantiu Mendes.

De acordo com a Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes), a Associação Desportiva Brasil Futuro protocolou junto à Prefeitura um projeto para a representação esportiva na modalidade de futsal masculino. O nome Brasil Kirin foi registrado por meio da aquisição da franquia. A entidade informa que o projeto está em análise pela diretoria executiva do Fundo de Apoio ao Desporto Amador (Fadas).
O Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, não comporta as medidas oficiais para o futsal. A intenção da Brasil Kirin é sediar os jogos na futura arena multiuso de Sorocaba, em processo de construção em um terreno situado no quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares (SP-270). O local terá quadra com medidas oficiais, arquibancada para 4 mil pessoas sentadas, área técnica, sanitários, vestiários, camarote, salas, bar, enfermaria, palco e um setor administrativo.
Quem trafega pela Raposo Tavares consegue observar a estrutura da arena. É possível visualizar os pilares de sustentação erguidos e uma parte da arquibancada já construída. A área total construída será de 5.888,74 metros quadrados. O secretário Francisco Moko Yabiku, titular da pasta, não foi encontrado ontem para comentar o assunto.

Estratégia

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do país com 13 fábricas em 11 estados e mais de 10 mil funcionários. A principal delas está instalada em Itu, nas antigas dependências da Schincariol.
A iniciativa de implantar o futsal em Sorocaba está em linha com a estratégia da Brasil Kirin de apoiar e incentivar o esporte brasileiro. "Esta é uma das principais frentes de atuação de nossa marca. Como empresa, temos inúmeras ações na área esportiva, justamente por acreditar na qualidade de vida e na importância do estímulo às práticas saudáveis", disse Juliana Nunes, ligada ao setor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da empresa.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel