Jornal Cruzeiro do Sul


25/10/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| FUTEBOL DE SALÃO

Brasil Kirin deve fazer jogos da Liga Paulista no Éden

 

Rafaela Gonçalves

rafaela.goncalves@jcruzeiro.com.br

 

A queda da cobertura da Arena Multiúso Sorocaba não deve impedir que a cidade seja sede de alguns jogos do Futsal Brasil Kirin, o time de Falcão. É que a equipe estuda a possibilidade de jogar algumas partidas da Liga Paulista de Futsal no ginásio do Éden. A competição terá início no dia 17 de março.

"A ideia é que a gente faça alguns jogos da Liga Paulista aqui (no ginásio do Éden). Estamos estudando a possibilidade. Já os jogos da Liga Futsal não poderão ser aqui, porque a Liga Futsal faz mais exigências", explicou o técnico Vander Iacovino.

Segundo a assessoria de imprensa da equipe, a Prefeitura de Sorocaba teria informado aos representantes do time que a capacidade de público do ginásio do Éden é de cerca de 600 pessoas. Ao Cruzeiro do Sul, em dezembro do ano passado, o secretário de Esportes de Sorocaba, Francisco Moko Yabiku, disse que o ginásio comporta de 300 a 400 pessoas. Já a capacidade da Arena Sorocaba seria de até 4 mil pessoas. O Ginásio Municipal de Esportes "Gualberto Moreira", por sua vez, não tem medidas oficiais para jogos de futsal.

As obras da Arena Sorocaba estavam em fase final e a previsão de entrega da construção era até o fim de abril. Com a queda da cobertura do local, a retomada das obras deve ocorrer somente após uma investigação sobre o que ocasionou o acidente.

O treinador do Brasil Kirin lamentou o acidente. "No primeiro momento ficamos muito chateados, mas depois ficamos aliviados por saber que não houve vítimas. Agora precisamos achar um novo local para mandarmos os jogos", disse. "Ainda não sabemos onde vamos jogar. Os diretores estão conversando com algumas prefeituras. Estamos no aguardo", complementou. A Liga Futsal terá início após a Copa do Mundo.

Sobre a preparação da equipe, Vander faz uma avaliação positiva, mas ressalta que há muito o que melhorar. "Temos que trabalhar bastante ainda. O time se juntou apenas este ano. Não tínhamos nenhuma base. Claro que temos qualidade técnica e isso ajuda. Mas precisamos treinar muito", falou. "É um time promissor e esperamos que os bons resultados venham logo", complementou.

 

Notícia publicada na edição de 16/02/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno D - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel