Jornal Cruzeiro do Sul


01/10/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| TRAGÉDIA NA RAPOSO

Data da festa rave teria sido antecipada

Giuliano Bonamim
giuliano.bonamim@ jcruzeiro.com.br

Um dos organizadores da Neon Paint Party confirmou que irá depor à Polícia Civil de Sorocaba. A data, o local e o horário não foram divulgados. O promotor do evento preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto e apenas abriu a possibilidade de conversar com os órgãos de imprensa após o encontro com as autoridades policiais.
A festa foi realizada na noite de sábado em uma chácara situada no quilômetro 107,9 da Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba. Seis jovens que estavam no evento morreram atropelados na rodovia, domingo, por volta das 6h, enquanto esperavam um ônibus no acostamento. Outros seis ficaram feridos.

Em uma conversa via Facebook, ocorrida ontem à tarde, um dos organizadores da festa evitou detalhar os assuntos relacionados à Neon Paint Party. "Já colocaram algumas informações falsas a respeito dos organizadores. Não foi só eu que organizei. Agora eu vou esperar para depor, depois poderia conversar com a mídia."
Constava na mídia social do organizador um flyer, publicado em 16 de fevereiro, que indicava a festa para 12 de abril no quilômetro 108 da Raposo Tavares. O registro foi retirado ontem à tarde, por volta das 14h30. A alteração da data foi feita uma semana depois com a antecipação da Neon Paint Party para 5 de abril -- domingo passado.

O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, pretende investigar os detalhes da festa em que os jovens estavam antes do atropelamento. Ele espera apurar se houve uma comunicação prévia dos organizadores aos órgãos de segurança, a existência de um alvará do Corpo de Bombeiros e a definição de tempo de realização do evento. Outro ponto analisado será o cadastro da empresa nos órgãos competentes.
Matérias Relacionadas
Festa não conseguiu controlar o consumo de bebidas alcoólicas
Sobreviventes de atropelamento têm quadros estáveis
MP instaura inquérito para investigar evento
Boletim não indica alteração no quadro clínico de sobreviventes

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel