Jornal Cruzeiro do Sul


28/08/14 | Sorocaba SP

Materia

  • Imprimir
  • Enviar
| GREVE DE POLICIAIS

Tropas federais começam a desembarcar em Salvador

 
Agentes da Força Nacional de Segurança começaram a desembarcar em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira, 16, para fazer o policiamento nas principais cidades da Bahia durante a greve da Polícia Militar no Estado, decretada na noite de ontem, 15.

A presidente Dilma Rousseff assinou, na manhã de hoje, o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública, a pedido do governador Jaques Wagner (PT). Com a decisão, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até a noite devem desembarcar na cidade 5 mil agentes.

Também na manhã de hoje, a Justiça baiana decretou como ilegal a greve dos policiais e determinou o retorno imediato da corporação às atividades, sob pena de multa diária de R$ 50 mil às associações representativas dos PMs.

A decisão do desembargador Roberto Maynard Frank, atendendo a uma ação cautelar do Ministério Público do Estado, foi baseada no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que militares e equiparados são proibidos de realizar greve. (AE)

Publicidade

Publicidade

comments powered by Disqus



cruzeirodosul.inf.br

Desenvolvimento:

Jornal Cruzeiro do Sul - Direitos Reservados

Faça uma assinatura

Por que ".inf.br"?

Os domínios ".inf.br" destinam-se a meios de informação, como rádios, jornais, bibliotecas, etc.

Acessar a versão móvel